Débora Régis

Débora Régis na corda bamba: “Neca de Pitibiribas” na disputa pela Prefeitura de Lauro de Freitas?

por Léo Barros

Nos meandros políticos de Lauro de Freitas, um termo peculiar tem sido murmurado pelos corredores da Câmara Municipal, ecoando como o canto de um grilo noturno: “neca de pitibiribas”. E quem está no epicentro dessa expressão digna de uma comédia baiana é a vereadora Débora Régis, que, feito um corcel desgarrado, galopava rumo à prefeitura.

Veja também: Morador de Lauro de Freitas lança livro inspirador: “Só sei que no final, tudo ficará bem”

Contudo, como ensina a sabedoria popular, “não adianta contar com o ovo no fiofó da galinha”, e Débora Régis está sentindo isso na pele, nos ossos e em todas as articulações do corpo. Um processo eleitoral de 2020, digno de um enredo de novela das oito, pode deixar sua candidatura com um pé na jaca, ou melhor, com um pé na pitibiriba. As acusações? Maracutaias, conchavos, tramóias, um verdadeiro caldeirão de peripécias políticas que mais parecem ter saído das páginas de um roteiro de comédia do que das atas do TSE.

Para os fofoqueiros de plantão, a situação de Débora Régis está mais enrolada que linha de pipa em dia de ventania. Enquanto ela tenta se desvencilhar desse novelo jurídico, seus rivais políticos estão batendo palmas, como se estivessem assistindo ao show de horrores mais esperado da temporada, preparando a pipoca e abrindo a cerveja para apreciar o espetáculo.

Enquanto isso, o povo de Lauro de Freitas assiste a esse circo eleitoral comendo pipoca, esperando para ver quem vai levar a pior nessa novela mexicana tropical. E Débora Régis? Bem, ela está segurando a barra, torcendo para não ficar “neca de pitibiribas” nessa disputa maluca pela prefeitura. Será que ela vai dar a volta por cima ou vai acabar ficando só no “chuchu beleza”? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: essa novela promete mais reviravoltas do que uma trama de Shakespeare.

Gostou deste mergulho nos mistérios das pirâmides? Compartilhe este artigo e ajude a desvendar ainda mais segredos do Egito Antigo!

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.