Crianças

Bombeiros já haviam encontrado uma mulher e duas crianças. Fogo em empresa química começou na manhã desta quinta-feira

O Corpo de Bombeiros localizou vítimas após um incêndio que atingiu um galpão produtos de reciclagem nesta quinta-feira (26) em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Até o momento, foram contabilizados quatro mortos, três crianças, uma mulher e oito feridos.

Leia mais: Mãe e padrasto saem para jantar após agredirem matar crianças de 4 e 10 anos, diz delegado

O Corpo de Bombeiros localizou um bebê carbonizado após um incêndio que atingiu uma empresa de produtos químicos, no Jardim Califórnia, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Uma mulher e outras duas crianças já haviam sido encontradas no local, totalizando-se quatro mortes.

As quatro vítimas fatais são uma mulher adulta e três menores, que foram encontrados no banheiro de uma casa nos fundos do galpão, além de um bebê que estava desaparecido, em meio aos escombros.

O Corpo de Bombeiros chegou a encaminhar dezesseis viaturas e 57 homens para tentar combater as chamas, que começaram por volta das 11h e foram controladas às 14h20. Cerca de 60 000 litros de álcool eram armazenados no local. Por conta da altura das labaredas e do risco de explosão, os Bombeiros contaram com dificuldades para combater o fogo. As aulas nas escolas da região foram suspensas. O fogo também atingiu carros que estavam nas ruas da região.

No auge do incêndio, 18 equipes do Corpo de Bombeiros e 57 brigadistas foram deslocadas à ocorrência. O incêndio entrou em fase de rescaldo.

A prefeitura de Barueri suspendeu as aulas de nove escolas dos bairros Jardim Califórnia e Engenho Novo, sendo elas: Emef Prof. Egídio Costa, Emef João de Almeida Lemos, Emef Prof. Jorge Augusto de Camargo, Complexo Educacional Prof. Carlos Osmarinho de Lima, Emef Agenor Lino de Matos, Emeief Prof. Enéias Raimundo da Silva, Maternal Leonardo Augusto Marcelo dos Santos, EMMEI Lucineia de Oliveira e Maternal Profª. Luzia das Graças Barbosa Pereira.

Um asilo também precisou ser esvaziado por questões de segurança. O Grupo Vida, que fica na rua das Orquídeas, também no Jardim Califórnia, e abriga 43 idosos, realizou a remoção dos idosos para um local mais seguro.

A fumaça preta que tomou conta do céu da região é extremamente tóxica e, se algum cidadão a tiver inalado, a orientação do Corpo de Bombeiros é para procurar a unidade de saúde mais próxima.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI