À frente da presidência do Vitória, Ivã de Almeida está longe de ter momentos de tranquilidade. Com o time em fase ruim dentro de campo e uma gestão conturbada da sua diretoria, o presidente já enfrenta os primeiros problemas com conselheiros.

Informações obtidas pelo Galáticos Online dão conta de que membros do Conselho Deliberativo já se articulam para pedir o impeachment do mandatário. Uma lista circula entre os conselheiros e já se aproxima de 30 assinaturas a favor da saída de Almeida. Uma carta (veja ao final da matéria) também foi entregue ao presidente do Conselho, Paulo Catharino Filho.

Há apenas cinco meses no cargo, Ivã e seu diretor de futebol, Sinval Vieira são os alvos principais da ira da torcida com o mau momento do Rubro-negro.

Vieira, inclusive, chegou a colocar seu cargo à disposição durante reunião do Conselho na noite de segunda-feira (29), quando foi sabatinado ao lado do técnico e gerente de futebol Petkovic.

Confira abaixo carta entregue ao presidente do Conselho:

Ao Presidente do Conselho Deliberativo de Esporte Clube Vitória,

Paulo Catharino Gordilho Filho

Presidente,

Nós, membros do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, tendo em vista o total descumprimento, pelo Conselho Diretor, dos compromissos assumidos quando da realização das eleições no Clube, sobretudo no que diz respeito à profissionalização do Departamento de Futebol (principal razão de ser do Esporte Clube Vitória), notadamente colocando interesses particulares e amizades à frente dos interesses do Clube, com a contratação de integrantes sem expertise ou que não são profissionais da área de futebol para a formação do referido Departamento, viemos requerer, através desta, a DESTITUIÇÃO DO PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR, Sr. Ivã de Almeida, com base no artigo 36, inc. IV do Estatuto Social aprovado na Assembleia Geral Extraordinária de 02 de abril de 2017, que versa:

“Art. 36. Ao Conselho Deliberativo compete:

(…)

IV – destituir, a qualquer tempo, por decisão de 2/3 (dois terços) do Colegiado, os membros do Conselho Diretor por ele eleitos;”

Subscrevem, os Conselheiros:

1.Walter Augusto Chagas Ribeiro Leite

2.Cesar Chammas Dáu

3.Liana Chagas Ribeiro Leite

4.Vinicius de Santana Santos

5. Barbara Tereza Chagas Ribeiro

6. Erika Maria Ribeiro Souza

7.Tiago Jerran Ferreira dos Santos

8.Cléber Santos Barbosa

9. Ana Carolina Sena Gomes Sergio

10.Vinicius Viana dos Santos

11.Wendel Barreto Xavier

12. José Adauto Oliveira de Menezes Júnior

13. Francisco dos Santos La Torre

14. George Oliver Jezler de Matos

15.Carlos Antônio Amorim de Oliveira

16. Juliana Santos Malhado Silva

17- Marcelo Ribeiro de Freitas Oliveira

18-Roberto Vieira de Mello Elgaid

Fonte: BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *