O Conselho Municipal de Cultura, deu prosseguimento aos seus trabalhos de discussão sobre o desenvolvimento cultural do município.

Com sessão ordinária realizada no dia 02 de junho, foi discutidas questões sobre o funcionamento do Fundo de Cultura e outras demandas dos interesses das classes culturais da cidade.

Esteve presente representantes das culturas de matrizes africanas, evangélicas, Mestres de capoeira, o Secretario de Cultura Manoel Carlucho, o Controlador do município Apio Vinagre, a Vereadora Luciana, representantes da Associação dos Músicos da Cidade de Lauro de Freitas e demais participantes do seguimento artístico cultural e da sociedade civil.

Em sua fala, Carlucho esclareceu a importância de que a população precisa entender de que cultura não é apenas festa mas sim uma participação geral da sociedade como um todo.

O Presidente do conselho esclareceu também  que a equipe de conselheiros esta trabalhando em parceria com a secretaria de cultura em contemplar artistas da cidade, e em valorizar a prata da casa.

Esse dialogo transparente é de grande importância para a sociedade em olhar o segmento artístico de dentro para fora. Concluiu.

Representantes da Associação dos Musicos de Lauro de Freitas.

Redaçãodeolhonews

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *