Alvo de diversas acusações semelhantes, ele será julgado na Pensilvânia por caso que envolve mulher que diz ter sido drogada e abusada. Ator de 79 anos, se condenado, terá pena mínima de 10 anos.

Nesta segunda-feira (5), o comediante Bill Cosby vai a julgamento em Norristwon, na Pensilvânia, acusado de drogar e abusar sexualmente de uma ex-diretora de um time de basquete universitário em sua casa, na Filadélfia, há 13 anos.O ator de 79 foi uma das figuras mais populares da TV dos EUA, no programa “The Cosby Show”. Mas a partir de 2014 começaram a surgir várias acusações de abuso sexual.

Acusações diversas

Até hoje, 60 mulheres acusaram Cosby publicamente de abusos sexuais durante quatro décadas, informa a agência de notícias AFP. A reputação do ator foi arruinada e sua carreira acabou.

Nas acusações, dezenas de mulheres asseguraram que o ator usou de sua fama para lhes dar sedativos e álcool, deixando-as impotentes para resistir aos seus avanços.

O que será julgado

Mas o julgamento na Pensilvânia, será provavelmente o único caso apresentado contra Cosby, já que a maioria dos supostos abusos aconteceu há muitos anos e os crimes prescreveram, diz a AFP.

No tribunal do condado de Montgomery, um júri de 12 pessoas decidirá a sua culpa ou inocência em um julgamento que deverá durar duas semanas. Se for condenado, corre o risco de passar o resto da vida atrás das grades, já que a sentença mínima é de 10 anos e uma multa de 25 mil dólares.

Sua acusadora, Andrea Constand, de 44 anos, era na época diretora de operações de basquete na Universidade de Temple, onde Cosby estudou e depois ocupou uma cadeira no conselho administrativo até a sua renúncia após os escândalos em 2014.

Constand afirma que foi à casa de Cosby no início de 2004 para discutir a sua intenção de ir para o Canadá e mudar de carreira, mas disse que o ator a drogou com pastilhas e vinho, a colocou no sofá e abusou sexualmente.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *