Bolsonaro é recebido por Trump na Casa Branca

Bolsonaro é recebido por Trump na Casa Branca

Bolsonaro se reúne com o presidente americano, Donald Trump, para tratar de assuntos comerciais entre os dois países. Bolsonaro é recebido por Trump na Casa Branca

Leia mais: Leo Dias afirma que Anitta pega geral, tanto homem como mulher também 

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Casa Branca nesta terça-feira (19) para sua primeira reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Bolsonaro está desde domingo (17) em Washington para sua primeira visita oficial aos EUA.

O encontro com Trump é o principal compromisso na viagem de Bolsonaro à Washington. Após a audiência em particular entre os dois presidentes, haverá um almoço de trabalho, com reunião ampliada. Logo após, Bolsonaro e Trump farão uma declaração conjunta à imprensa.

Bolsonaro tratará com Trump acordos comerciais entre os dois países, como
principal acordo firmado entre Brasil e EUA durante a viagem de Bolsonaro viabiliza o uso comercial da base de lançamento de Alcântara, no Maranhão.

Bolsonaro é recebido por Trump na Casa Branca

O encontro entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos nesta terça-feira (19), na Casa Branca, Donald Trump elogiou o início de governo de Jair Bolsonaro, mencionou a possibilidade de uma participação brasileira na Otan – ou em outra aliança estratégica – e declarou apoio à entrada do País na OCDE. Segundo Trump, não há nenhum tipo de hostilidade com relação ao Brasil em solo americano.

Ao iniciar o encontro, Trump disse que o presidente brasileiro está fazendo “um excelente trabalho” e que o Brasil nunca esteve tão próximo dos Estados Unidos. Diante da imprensa, os dois líderes trocaram camisas de futebol das seleções de seus países. Trum entregou a camisa do time de futebol feminino a Bolsonaro, que retribuiu presenteando-lhe com uma da Seleção Brasileira.

No encontro, Bolsonaro destacou que, assim como Trump quer uma “América grande”, ele deseja ver “um Brasil grande”. O presidente voltou a afirmar que após décadas o País deixou de ter um mandatário “antiamericano”, ressaltando que ainda tem muito a conversar com Trump.

O Brasil também espera que os EUA apoiem uma eventual entrada do país na OCDE, além de conversas entre os dois países sobre o andamento da crise na Venezuela.