Fiéis têm certeza que o bezerro é um ‘avatar’ do deus hindu Lord Vishnu.

Na última semana, o nascimento e morte de um pequeno bezerro movimentou a pacata aldeia de Muzaffarnagar, em Uttar Pradesh, localizada no norte da Índia.

É de conhecimento público que os bovinos são animais tidos como sagrados pela cultura hindu, mas esse em especial vem causando uma grande comoção na região em que nasceu.

Avatar é a forma como os hindus chamam a suposta manifestação corporal, ou encarnação, de um ser super poderoso em um humano ou em um animal.

De acordo com a Religião hindu, Lord Vishnu, a entidade supostamente encarnada no bezerro, é o deus responsável pela ‘manutenção do universo’, juntamente com os deuses Shiva e Brahma. Essas três divindades formam a trimúrti, que é a ‘trindade sagrada’ do hinduísmo.

Em um vídeo que vem circulando pela internet, é possível ver mais detalhes do animal e do curioso ‘evento’ que se tornou o seu nascimento e morte.

O nascimento do ‘deus’ bezerro foi um ‘milagre’ a parte. A vaca, mãe dele, já estava com o destino traçado: o abate! Mas foi resgatada do açougue em que vivia e levada a um abrigo para bovinos, isso tudo seis meses antes de dar à luz ao polêmico bicho. O bezerrinho desforme nasceu nesse mesmo abrigo e só sobreviveu apenas uma hora após o seu nascimento. Acreditando se tratar realmente de um avatar, os gerentes do abrigo decidiram colocar o corpo do filhote numa espécie de ‘caixão de vidro’ para que pudesse ser visitado pelos fiéis durante três dias.

Apesar dos traços físicos do animalzinho chamarem à atenção, o grande destaque do vídeo, talvez, tenha ficado por conta dos visitantes.

Os devotos lotaram o ambiente em que o cadáver do animal se encontrava, além disso, eles ofereceram flores, tiraram fotos, fizeram orações e se curvaram diante dele em busca de bênçãos.

Após os três dias de exposição, o cadáver do animal foi cremado. Apesar de tudo que fizeram durante todo esse tempo de adoração, os devotos ainda não se deram por satisfeitos.

O plano agora é realizar outra homenagem muito mais significativa. Como eles farão isso? Simples! Construindo um templo em homenagem ao bicho.

O que você acha de tudo isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *