Bairro da Paz: Ela chegou a ficar internada no HGE, mas não resistiu
Uma idosa morreu após ter sido espancada no Bairro da Paz, em Salvador. Identificada como Alaíde de Oliveira Pinto, 61 anos, a vítima foi agredida no domingo (27). Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu no início da noite desta segunda-feira (28).
Leia mais: Deputada do PSOL lamenta morte de Lázaro, mas acaba se dando mal
Nesta manhã, um dia após a morte da idosa, moradores do Bairro da Paz evitaram falar do assunto, por medo de represálias. Alguns vizinhos, que pediram para que seus nomes fossem mantidos em sigilo, explicam que o assunto é tratado com discrição porque a idosa foi vítima de traficantes do Bonde do Maluco (BDM), que controlam o tráfico da região.
“O que se fala aqui no bairro é que foram os caras do movimento que bateram. Porque mesmo ela tendo já uma certa idade, entregava o povo do movimento”, disse um dos vizinhos.
“As pessoas não querem falar sobre o assunto. Não vimos nada nas redes sociais do bairro, nenhuma postagem de luto, nem notícias dos parentes dela. Se realmente ela foi assassinada pelo que aconteceu, por entregar o pessoal daqui, ninguém é maluco de expor alguma coisa. O assunto fica somente nos comentários internos”, disse uma outra moradora.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo já passou por perícia e o caso já está sob investigação da Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), mas ainda não há indicativo de autoria e motivação. Já a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a esta ocorrência.
Até o início desta tarde, o corpo da idosa permanecia no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, ainda em procedimento de necropsia. Após os pprocedimentos, haverá liberação para que a família faça o velório.
Fonte: Correio 24 Horas
Um minuto, por favor…
Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI