iPhone ou iPad

Ter iPhone ou iPad mostra que você é rico.

Um curioso novo estudo publicado pela Agência Nacional de Pesquisa Econômica (NBER) nos Estados Unidos indica que possuir algum modelo de iPhone ou iPad (e até mesmo ambos os dispositivos) é um grande indicador de que você é uma pessoa rica.

Leia mais: Homem apaixonado por Jumenta mata o irmão ao descobrir que ele também tinha relações com o animal.

O estudo cruzou dados de 1992, 2004 e 2016, revelando o comportamento das pessoas a respeito do que é considerado “ser rico”. Em 1992, por exemplo, ter uma máquina de lavar automática, viajar pelo país e até mesmo utilizar sabão para lavar roupas na máquina de lavar era um forte indicativo de que a pessoa era rica.

A pesquisa também revela que marcas como a Apple se tornaram uma forma de mostrar para a sociedade que você é rico, mesmo a pessoa podendo não ter tanto dinheiro assim. De acordo com o NBER, em 2016, ter um iPhone ou um iPad era um modo prever que a pessoa dona do dispositivo era rica.

iPhone ou iPad

De acordo com a publicação, aqueles que possuem algum dos dispositivos da Apple contam com maiores probabilidades de pertencer às classes econômicas que detém maior dinheiro, contém cargos mais elevados em empresas ou recebem salários mais altos.

Entretanto, o estudo não leva em conta os modelos mais recentes da Apple, como o iPhone X que foi lançado por US$ 999 nos Estados Unidos e até R$ 7.799 no Brasil. O CEO da Apple, Tim Cook, ainda acredita que este não é um preço tão caro a pagar pelo dispositivo da Applevisto que ele “vale o que custa.”

O que você acha? Acredita que possuir um iPhone, iPad, AirPods ou quaisquer outro iDevice é uma forma de mostrar para os outros que você possui status? Compartilhe!