Jerônimo Rodrigues

Quem largou o doce foi o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT)

por Léo de Topó 

Preparem-se para uma notícia alucinante, galera! O governo da Bahia está mais perdido que cego em tiroteio quando se trata das obras da ponte Salvador-Itaparica. Adivinhem só? O decreto de desapropriação foi publicado no Diário Oficial do Estado, mas não há nem sombra de um plano concreto para dar início às obras. É o famoso “vai começar, mas não tem previsão de acabar”. Eita, Jerônimo Rodrigues.

Lula: Redução de preços de veículos terá duração de apenas um mês

E não para por aí, pessoal! O projeto do VLT do Subúrbio também está no limbo da incerteza. A galera chinesa vai tocar os dois empreendimentos, mas até agora só vemos a fumaça da burocracia se espalhando. Será que alguém tem o número do Jackie Chan ai para dar uma força e agilizar tudo?

O governador Jerônimo Rodrigues, do PT, soltou a bomba em uma entrevista, dizendo que não há prazo nem para o início da construção da ponte. Pelo jeito, os caras estão empacados com problemas cartoriais. É aí que entra a “ajuda” do governo chinês. O presidente Lula até fez uma chamada pro presidente Xi Jinping pra tentar agilizar a dragagem da ponte. Será que ele pediu ajuda com os superpoderes dos filmes de kung fu?

Mas olha só, a diversão não para por aí! O VLT do Subúrbio está no mesmo barco furado. Já fazem dois anos que os antigos trens foram aposentados, e a galera ainda está esperando “sentada” o novo transporte chegar. Será que é um VLT fantasma?

Ah, e não posso esquecer de mencionar a viagem do Jerônimo para a China. Ele se reuniu com os caras da CR20 e da CCCC, que são os responsáveis por executar as obras. Mas apesar de toda a papagaiada e até do presidente Lula se envolvendo, pouco progresso foi visto desde então. Parece que as propagandas do governo estadual são mais emocionantes do que as próprias obras!

Agora é torcer para que o segundo semestre traga novidades. Quem sabe teremos um show de dragagem e construção digno de Hollywood? Enquanto isso, vamos rir um pouco dessa confusão toda e rezar para que a galera chinesa chegue logo com seu superpoderes de eficiência e agilidade. Quem sabe eles não conseguem transformar a Bahia em um parque temático de engenharia maluca? Afinal, essa história já parece uma comédia alucinante!

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.