Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: Homem foi preso em Salvador após investigação da Polícia Civil e confessou o crime

 por Léo de Topó

Na manhã desta quarta-feira (12), equipes da 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de roubo mediante sequestro. O crime teve como vítima a filha do ex-vereador Lexa Lopes e ocorreu no estacionamento de um shopping center em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Veja também: Os 5 segredos que ninguém quer que você saiba – O último vai te chocar!

No dia 25 de fevereiro, a vítima estava dentro de seu veículo no estacionamento do shopping quando foi surpreendida pelo criminoso, que portava um simulacro de pistola. Sob grave ameaça, foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 944 para a conta da companheira do suspeito. Após a transação, o criminoso fugiu, deixando a vítima abalada.

A Polícia Civil iniciou as investigações logo após o crime, identificando o suspeito e monitorando seus deslocamentos. O homem foi localizado na Avenida Paralela, em Salvador, onde foi abordado pelos policiais enquanto estava em um veículo ao lado de sua companheira.

Durante a ação, além da prisão do suspeito, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, localizada no bairro Caji, em Lauro de Freitas. No local, os policiais apreenderam diversos itens que podem estar relacionados a crimes, incluindo:

  • Cartões bancários;
  • Uma balança de precisão;
  • O simulacro de pistola utilizado no sequestro.

O homem é natural de Cuiabá (MT) e já havia sido preso três vezes por tráfico de drogas. Atualmente, morava no bairro de Itinga e alugava veículos para atuar como motorista e entregador por aplicativo.

Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime, mas afirmou que sua companheira não sabia a origem do dinheiro recebido via Pix. Após passar pelos exames legais, ele segue custodiado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando se ele tem envolvimento em outros crimes na região.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI