Ele disse que depois do estupro resolveu estrangular Aisha de 8 anos para tentar esconder o crime
Preso pela morte da menina Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, Joseilson Souza da Silva, 43 anos, deu detalhes do crime em depoimento à polícia nesta quinta-feira (25). Ele confessou ter estuprado e assassinado a criança, que era sua vizinha em Pernambués. A confissão teve “riqueza de detalhes”, aponta a decisão judicial que ordenou a prisão preventiva do suspeito.
Joseilson disse à polícia que o estupro foi premeditado, “pois já se sentia sexualmente atraído pela vítima”. No dia do crime, ele resolveu faltar ao trabalho e ficar esperando por um momento para abordar a garota e atraí-la para sua residência.
O homem confessou que observava a vítima havia algum tempo e sabia sua rotina e seus horários, chegando a furtar uma boneca da filha de uma vizinha para tentar atrair a criança. Ele esperou o momento em que Aisha costumava brincar na praça perto de sua casa para abordá-la. A menina não quis ir com ele, mas ele aproveitou que a rua estava vazia para pegá-la à força.
Dentro da residência, o suspeito estuprou a menina. Depois, decidiu estrangular a garota para que ninguém descobrisse o crime. O corpo de Aisha foi abandonado em cima de um saco de entulho no chão de um beco próximo. Ele jogou os chinelos da criança em cima do telhado de uma casa vizinha.
Só no dia seguinte, ele notou que alguns pertences da menina ainda estavam na sua casa, mas não conseguiu se livrar deles a tempo – quando a polícia fez uma busca, encontrou os objetos e fez a prisão em flagrante.