Mãe e namorado são presos

Mãe sabia do crime, não denunciou e foi presa por omissão, diz polícia. Atualmente, as vítimas estão na casa de familiares.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (15) sob a suspeita de estuprar duas adolescentes, de 12 e 13 anos, por mais de três anos. O delegado Wesley Silva, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), relatou que as vítimas são filhas da namorada do suspeito. A mãe, que confessou ter conhecimento dos crimes, também foi presa em Guapó, na Região Metropolitana da capital.

Veja também: 10 Dicas Incríveis para Economizar Dinheiro sem Esforço

A identidade dos envolvidos não foi divulgada, e não conseguimos localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta matéria. Segundo o delegado responsável pelo caso, as vítimas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. A conselheira Élita Arantes afirmou que, atualmente, as meninas estão sob os cuidados de familiares.

Denúncia

As investigações começaram após o Conselho Tutelar acionar a Polícia Civil (PC). O delegado Wesley Silva explicou: “Eles informaram que pessoas próximas à família denunciaram que a menina de 12 anos estava sendo vítima de violência sexual praticada pelo padrasto”. Durante as investigações, a polícia descobriu que a irmã mais velha, de 13 anos, também era vítima de abuso sexual.

Segundo o investigador, os estupros começaram quando as meninas tinham 9 e 10 anos. “A mais velha foi a primeira vítima e contou o ocorrido para a mãe. No entanto, a mulher não denunciou o caso à polícia e continuou permitindo que o namorado tivesse contato com as meninas”, disse o delegado. Ele afirmou que a mãe ainda incentivava a filha mais nova a praticar os atos, dizendo que, por exemplo, ela poderia ganhar um celular novo se passasse o fim de semana na casa do padrasto.

Os abusos ocorreram na casa do suspeito em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, e em duas residências onde as vítimas moraram nos últimos três anos, uma na capital e outra em Aparecida.

Investigação

Até o momento, o delegado Silva ouviu os familiares das vítimas e as pessoas que denunciaram os abusos ao Conselho Tutelar. Além disso, as vítimas passaram por exame de corpo de delito. “Também queremos ouvir profissionais para verificar se houve algum favorecimento à prostituição devido às promessas financeiras feitas pela mãe”, ressaltou.

Prisões

O padrasto, de 60 anos, e a mãe, de 46, foram presos preventivamente nesta segunda-feira. Eles prestaram depoimento à polícia, e segundo o delegado, o homem permaneceu em silêncio, enquanto a mulher confessou ter conhecimento dos crimes, mas negou ter incentivado as filhas. O casal está sendo acusado de estupro de vulnerável, sendo que a mãe é cúmplice devido à omissão.

A PC informou que a mãe tentou fugir, mas foi localizada e presa em Guapó. “Eles ficarão detidos durante o curso do processo, sem prazo para liberação”, explicou Silva. O delegado acrescentou que as investigações devem ser concluídas após o depoimento de mais testemunhas do caso, o que deve ocorrer nos próximos 10 dias, quando o inquérito policial será encaminhado à Justiça.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI