Lauro de Freitas

Armas, munições e celulares são apreendidos na operação no bairro Areia Branca, em Lauro de Freitas

 por Léo de Topó

Três suspeitos morreram durante um confronto com policiais militares no bairro Areia Branca, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A operação aconteceu na tarde deste domingo (24) e envolveu equipes da Rondesp RMS (Rondas Especiais da Polícia Militar). Segundo informações da corporação, armas de fogo e celulares foram apreendidos durante a ação.

MISTÉRIO: Professora de Lauro de Freitas é encontrada morta em quarto de hotel em Itapuã

De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu na localidade conhecida como Estrada da Prainha. Durante rondas, os policiais avistaram um grupo de homens armados. “Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo contra a guarnição. Houve o revide, e três criminosos foram baleados”, informou a corporação por meio de nota.

Os homens feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas na unidade de saúde. Até o momento, nenhum dos três foi formalmente identificado, segundo a Polícia Civil.

Após o confronto, outros integrantes do grupo conseguiram fugir para uma área de mata, abandonando veículos, incluindo um que apresentava restrição de roubo. Na ação, a polícia apreendeu dois revólveres, uma pistola, munições de diversos calibres, sete celulares e as chaves de ignição dos veículos.

O caso foi registrado na 27ª Delegacia Territorial de Itinga, que ficará responsável pela investigação. Todo o material apreendido, incluindo os veículos, armas e munições, foi apresentado na unidade policial.

A Polícia Militar reforçou que operações como essa têm o objetivo de combater a criminalidade e garantir a segurança da população na região. “Continuaremos empenhados em atuar com rigor contra o crime organizado em Lauro de Freitas e na Região Metropolitana de Salvador”, destacou a PM em comunicado. Os trabalhos de investigação para identificar os demais envolvidos no grupo seguem em andamento.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI