Caso Izabely

Tragédia em Curitiba: Caso Izabely revela horroroso assassinato de menina de 8 anos

O desaparecimento e o assassinato da menina Izabely Alexandra Mariano, de oito anos, chocou Curitiba (PR) entre quinta e sexta-feira (12). O corpo dela foi encontrado escondido dentro de um sofá, na casa de um homem de 37 anos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Veja também: 10 Dicas Incríveis para Economizar Dinheiro sem Esforço

Caso Izabely: O desaparecimento

Izabely foi dada como desaparecida por volta das 20h de quinta-feira (11), após sair de casa para comprar um lanche, segundo relatos da própria família. A menina passou a ser procurada pelos moradores da comunidade Dona Cida em seguida.

Poucas horas após o início das buscas, os moradores apontaram um homem como suspeito pelo desaparecimento de Izabely e o lincharam. A Polícia Militar (PM) esteve no local e prendeu o homem. Ferido, ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, à delegacia.

A comunidade chegou a afirmar que o desaparecimento da menina havia ocorrido após ela ter sido vista com o homem, o qual ainda teria entregado R$ 100 a ela para “comprar um lanche”. Uma câmera de segurança inclusive registrou o momento em que ela aparece supostamente correndo dele por uma rua do bairro. Ele não confessou o crime.

Imagem da câmera de segurança é o último registro de Izabely viva

Mesmo após a prisão do suspeito, policiais e bombeiros prosseguiram com as buscas em áreas de matagal e residenciais. Cães farejadores foram usados na tentativa de reencontrá-la.

Corpo é encontrado

O corpo de Izabely Alexandra Mariano foi encontrado sem roupas e dentro de um sofá, na manhã de sexta-feira (12), na casa do suspeito que havia sido preso durante a madrugada.

“Uma cena bastante pesada. A criança estava nua. Ele [suspeito] abriu o sofá e escondeu [o corpo] embaixo. Agora que estávamos descartando a área de mata, encontramos a criança com o pano na cabeça”, disse o major do Corpo de Bombeiros Gabriel.

Corpo de Izabely estava dentro do sofá, na casa do suspeito do crime.

De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que a criança tenha sido estuprada pelo homem, que foi identificado como Josué dos Santos, de 37 anos.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames que devem revelar se houve violência sexual.

Depoimento do suspeito

Após receber alta hospitalar, por volta das 16h, o suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil, onde prestou depoimento até 20h. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Curitiba, na CIC, a cerca de 5 quilômetros do local onde a criança foi encontrada morta. Os dois filhos de Josué foram abrigados pelo Conselho Tutelar.

O sepultamento

O corpo de Izabely foi liberado para o velório ainda na sexta-feira (12), que está sendo realizado em uma igreja. Familiares, amigos e membros da comunidade compareceram para prestar suas últimas homenagens à pequena vítima. O clima é de profunda tristeza e consternação diante da terrível tragédia que abalou a cidade de Curitiba.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI