Auxílio Perdedor de R$ 17 mil para ex-vereadores derrotados é aprovado às escondidas em Lauro de Freitas
por Léo de Topó
A posse dos novos vereadores de Lauro de Freitas, no dia 1º de janeiro, trouxe à tona um escândalo que revolta qualquer cidadão honesto. Nos bastidores da sessão, ex-vereadores derrotados nas urnas em 2024 circulavam cheios de interesse. O motivo? Um projeto absurdo, que pode garantir um “Auxílio Perdedor” de R$ 17 mil mensais para ex-vereadores.
Veja também: Influenciadora é flagrada traindo marido tetraplégico após ficar famosa cuidando dele!
Esse projeto, aprovado às escondidas, sem debate e sem estar na pauta oficial, cria cargos especiais para que esses políticos derrotados voltem a “trabalhar” na Câmara, com uma carga horária mínima — algo em torno de um dia por semana. Na lista dos futuros beneficiados estão nomes como Neide Brito, Júnior Neves, Edvaldo Ferreira, Jânio Corredor, Alexandre Marques, Huldaci Santana e Flor.
O vereador Tenóbio foi um dos que votou contra esse projeto.
Enquanto o povo luta para pagar as contas e sobreviver, esses políticos articulam para manter seus privilégios. Isso é um verdadeiro tapa na cara de quem acreditou em uma política diferente, limpa e voltada para os interesses do município. Esse tipo de manobra é o pior exemplo do uso do dinheiro público.
Débora, vete esse absurdo!
Agora, a bola está com a prefeita Débora Régis. Se ela sancionar esse projeto, estará assinando o atestado de que compactua com uma política suja e antiética. Lauro de Freitas não pode aceitar isso!
Esse projeto é uma afronta à moralidade e precisa ser enterrado imediatamente. Caso contrário, ficará claro que os políticos de nossa cidade não trabalham para o povo, mas apenas para si mesmos. É hora de dar um basta nesse festival de privilégios e dizer, com todas as letras: CHEGA!
Um minuto, por favor…
Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor CLICANDO AQUI