Zé Eduardo

Zé Eduardo, ‘Bocão’ será o novo apresentador da Rede Globo na Bahia

Nova gerente da Globo na Bahia demitiu Silvana Freire e estaria contratando ‘Bocão’ o tirando da Record

As constantes derrotas para a Record fizeram a Globo da Bahia tomar medidas drásticas na estrutura de seu Jornalismo para reverter o quadro em curto prazo. Demissões, promoções e até mesmo contratações de apresentadores da concorrência estão sendo orquestradas pela gerente geral Ana Raquel Copetti, que virou a nova chefona do setor. Globo contratará Zé Eduardo?

Veja também: A médica mais linda do mundo! O TAMANHO da capota deixa a internet parada

Desde segunda-feira (6), é ela quem tem dados as cartas por lá. Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia desde 2017, segue no cargo, mas não assina mais os telejornais locais. A Globo confirmou a informação ao Notícias da TV do site UOL.

A primeira decisão de Ana Raquel, egressa da Record, foi popularizar o Bahia Meio-Dia, apresentado por Jéssica Senra. Cantores de axé, como Leo Santana e Alinne Rosa, estiveram no noticiário e encerraram as edições entoando algumas de suas músicas, acompanhados de suas respectivas bandas.

Sua segunda decisão foi demitir a apresentadora Silvana Freire, que apresentava o Bom Dia Sábado e estava na emissora havia nove anos. Seu desligamento foi anunciado nesta última sexta-feira (10).

Seu plano agora, segundo o site UOL, é transferir Jéssica Senra do Bahia Meio-Dia para o BATV, exibido entre as novelas Éramos Seis e Bom Sucesso, líder de audiência.

Ana Raquel entende que a jornalista se tornou o nome de maior projeção da afiliada da Globo após sua passagem pela bancada do Jornal Nacional e pelas constantes viralizações das opiniões que emite no telejornal, como ocorre nesta semana quando comentou a possível contratação do goleiro Bruno Fernandes por um time de futebol da Bahia. Ao vivo, ela chamou o jogador de “feminicida”.

Fernando Sodake, atual titular do BATV, será promovido a repórter de rede e produzirá conteúdos locais que podem entrar nos noticiários nacionais, como Jornal Hoje, Jornal da Globo, Jornal Nacional e também na GloboNews.

Com a transferência de Jéssica para o BATV, o posto da hora do almoço ficará vago. Em vez de promover algum profissional da casa, a nova chefona quer tirar alguém da Record. E já vem conversando com possíveis nomes.

Mudanças

O objetivo maior da Globo na Bahia é contratar o apresentador José Eduardo Alves, o Bocão, que apresenta o Balanço Geral e lidera a audiência com larga vantagem diariamente. Mas seu atual salário na Record e os ganhos com merchandising –em torno de R$ 100 mil mensais. Bocão é amigo de diversos políticos e grande empresários, está sempre sendo sondado para sair candidato, mas até momento, nunca aceitou.

Com o salário de cem mil reais mensais, o valor superaria o que a TV Bahia pode oferecer no momento para o novo reforço, mas segundo informações divulgadas neste sábado (11) nos bastidores, a emissora estuda cobrir o salário de Zé Eduardo (Bocão) e apresentar um projeto irrecusável o levando de vez para a afiliada da rede Globo. Fontes da Rede Bahia afirmam que a alta direção fará de tudo para levar o apresentador mais popular da Bahia.

Conforme informações, com a saída de Zé Eduardo, o espaço de âncora no Balanço Geral Bahia seria ocupado por Jorge Araújo, atual repórter do programa de Bocão.