Xuxa e Felipe Neto

Xuxa e Felipe Neto pedem impeachment de Bolsonaro

Uma nova tentativa de destituir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será protocolada nesta segunda-feira (24). O chefe do Executivo vem sendo duramente criticado por conta da condução dada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e, desta vez, nomes conhecidos do público como Xuxa e Felipe Neto pedem seu impeachment.

Leia mais: Eliza Samudio reaparece após sumiço de corpo e relata tudo o que aconteceu com ela 

A apresentadora Xuxa Menghel e o youtuber Felipe Neto estão entre os artistas que assinaram o novo pedido, segundo divulgado pela Folha de São Paulo. O ex-futebolista Walter Casagrande, a atriz Julia Lemmertz e o escritor Raduan Nassar também participam da iniciativa liderada pelo Movimento Vidas Brasileiras.

A justificativa da solicitação é o que o grupo chama de “condução desastrosa” da pandemia por parte do governo federal. O mesmo argumento é utilizado em outros dos 120 pedidos de impeachment já feitos à Câmara dos Deputados, liderada por Arthur Lira (PP), apoiado pelo próprio Bolsonaro nas eleições para a presidência da Casa.

Leia mais: Lei Paulo Gustavo camufla estratégia para arrancar bilhões do Governo Federal

Em abril, Lira destacou que 100% dos pedidos de impeachment apresentados desde o começo do governo de Jair são “inúteis” para o que foram propostos, tratando-se de tentativas de “fato político”. Posteriormente, por solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF), ele justificou que não existe prazo para análise de pedidos do tipo. A seu ver, um presidente da Câmara deve ser “sensível à conjuntura doméstica e internacional” quando se trata de assuntos desta natureza.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI