Você usa lenços umedecidos no bebê

Você usa lenços umedecidos no bebê?

Uma dica especial para todas as mamães, na verdade é um aviso: o hábito do uso dos lenços umedecidos pode trazer riscos sérios à saúde do seu bebê. Você usa lenços umedecidos no bebê? Pare agora!

Leia mais: Se você engordou desde que começou a namorar significa que está feliz

Na correria da vida de hoje, é raro achar uma mãe que não utilize, em seu filhote, os populares lenços umedecidos. A praticidade de retirar um ou dois lenços de dentro da caixa e higienizar seu bebê é muito agradável, não é mesmo?

Apesar de parecer uma realidade ‘bonita’, contrariamente ao pensamento de todos, seu bebê ainda não se encontra totalmente limpo após a utilização do lencinho. Eles devem ser utilizados em casos de emergência, onde não há outra forma de limpar seu bebê.

Um estudo de uma doutora em dermatologia na Universidade de Connecticut, Mary Wu Chang, mostrou que os lencinhos utilizados para higienizar as partes íntimas dos bebês podem acabar eclodindo sérias e graves alergias.

E ainda existe um agravante, não é somente o bumbum das crianças que corre o risco de alergias e sim todos os locais do corpo que estão em contato com o produto podem desencadear dermatite alérgica e sinéquias valvulares nas pequenas, ou seja, os lábios menores da vulva se aderem um ao outro.

O problema encontra-se no conservante utilizado nos lenços umedecidos, a metilisotiazolinona (MI). Ele é encontrado em outras mercadorias de higiene pessoal destinadas aos adultos, em cosméticos e outras utilidades do lar.

Você usa lenços umedecidos no bebê

Existem várias maneiras de higienizar seu bebê sem utilizar os lenços umedecidos. Água corrente e sabão ainda são os melhores amigos nessas horas. Os paninhos molhados também podem ser utilizados.

Saiba que mesmo aqueles lenços umedecidos que não possuem o conservante em sua composição, não devem ser usados, uma vez que esta não é a forma mais eficaz de se realizar a higienização íntima das crianças.

É conveniente pesar saúde e praticidade sempre, principalmente quando o assunto é bebê, não é mesmo?