Vizinho

Vizinho estupra, mata e esconde corpo de menina

O crime bárbaro praticado pelo Vizinho da vítima chocou os moradores do município no Amazonas

Diferente do que foi publicado pela manhã desta sexta-feira (17), que o padrasto tinha estuprado e matado a enteada de apenas 10 aos, a Polícia Civil corrigiu a informação e afirmou que o homem era Vizinho da criança.

Vídeo! Mulher de pastor tenta suicídio após flagrar marido com travesti

Veja também: Namorado mata mulher grávida por não querer assumir paternidade; imagem forte

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (16), na rua Oito, do bairro Belarmino Lins, localizado no município de Fonte Boa (677 quilômetros distante de Manaus).

Conforme informações de moradores, o homem morava próximo à casa da menina. Ela havia desaparecido e familiares sentiram falta da jovem na hora do almoço, e por terem uma família grande não se preocuparam achando que ela estivesse na casa de um dos irmãos. Logo após o almoço, procuraram Elcliane, mas não conseguiram encontrá-la

Testemunhas disseram que o suspeito ainda foi visto vendendo lanche pelas ruas da cidade e que depois ainda foi jogar futebol em um campo do bairro.

De acordo com o investigador Mário Alves, gestor da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte de Boa, a vítima que tinha 10 anos, costumava ir à casa do suspeito ajudá-lo a fazer bolos e biscoitos para vender na cidade.

No dia do fato, segundo a polícia, Ronald levou a menina para o quarto e ofereceu R$ 40 para que ela mantivesse relação sexual com ele. Entretanto, ela não aceitou e tentou fugir, mas ele a pegou pelo braço e a estuprou.

Segundo Alves, após o ato, Ronald aplicou um golpe chamado “mata-leão” na criança, que ficou desfalecida, então ele pegou uma corda e a asfixiou novamente. A menina não resistiu e morreu.

Ronald deixou o corpo da vítima em baixo da cama. Por volta das 19h, a esposa do suspeito entrou no quarto e encontrou o corpo. Ainda segundo o gestor da 55ª DIP, a mulher sofreu ameaças do companheiro, porém, contou para os familiares da menina, que acionaram a Polícia Militar.

Na ocasião, o homem fugiu, porém, por volta das 21h30, foi encontrado pelos policiais militares em uma área.

Ronald foi levado para a unidade policial. Durante os procedimentos, foi constatado que tinha um mandado de prisão em aberto em nome do suspeito, expedido no dia 22 de agosto de 2019, também por estupro de vulnerável, que ocorreu em 2017.

Ele ficará preso na carceragem da delegacia até ser transferido para a capital, onde irá ficar à disposição da Justiça. O crime deixou os moradores da cidade revoltados.