Teixeira de Freitas

Rui Costa manda fechar Centro Esportivo de Teixeira de Freitas

Uma ação do governador Rui Costa, (PT), causou indignação aos esportista, políticos e populares de Teixeira de Freitas, ao assumir o comando de uma área aonde funciona um Centro Esportivo de Teixeira de Freitas, com o pretexto de fazer uma escola do estado.

O fato foi consumado na tarde desta terça-feira, 26 de julho, quando um oficial de justiça acompanhado da polícia chegou ao local para comunicar a secretária municipal de Esporte e Lazer, Sandra Drago, da decisão de que o local agora ficaria sob o comando do estado.

Mesmo indignada com a situação, a secretária entregou as chaves do Centro Esportivo de Teixeira de Freitas que passaram das mãos da Prefeitura Municipal para a justiça baiana, que atendeu a um pedido para desapropriação da área feito pelo Governo do Estado Rui Costa.

O espaço esportivo está situado na avenida Presidente Getúlio Vargas, ao lado do Estádio Municipal e da antiga sede da Polícia Rodoviária Estadual na cidade, que também foi desapropriada anteriormente.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Sandra Drago, se pronunciou de maneira enfática sobre a situação em tom de descontentamento e convocando a população a reagir.

Em um vídeo gravado na entrada do local, Sandra Drago, falou que o Centro esportivo está sendo reformado, já tendo dinheiro público investido na revitalização do piso, alambrados, manutenção dos banheiros, das duchas externas da área da piscina e na quadra de tênis. O serviço foi iniciado em julho do ano passado.

Há uma informação extraoficial de que, no local, será construída uma grande unidade escolar e que todo o procedimento teria ocorrido dentro da legalidade, o que incluiria os estudos de viabilidade da obra.

Mesmo assim, a decisão do governador petista, Rui Costa, causou revolta pelo fato de tantas outras áreas existentes e ele ter optado justamente por desapropriar um local em funcionamento e que atende centenas de jovens que frequentam o centro esportivo que está em obras com investimentos altíssimo de recursos do município.

O assunto também foi criticado por representante do legislativo, o vereador Ariston Pinheiro, que também gravou um vídeo em frente ao Centro Esportivo, ele que é um dos líderes da base do Governo Municipal na Câmara, criticando a atitude do governador Rui Costa, segundo ele, o município tentou uma “permuta” oferecendo outros espaços, mas não obteve êxito na negociação.

Ainda segundo o vereador, esse desespero do governo é pelo fato de saber que não vai eleger o sucessor e encara a decisão como perseguição por parte do governo ao teixeirenses por não apoiá-los o candidato dele.

Tanto o vereador quanto a secretária de Esporte e Lazer mencionaram que a Procuradoria Geral do Município irá recorrer da decisão na Justiça. A Assessoria de Comunicação do Estado ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI