Descoberta no rio sapato a espécie de peixe predador que chama a atenção pelo corpo Cascudo e nadadeiras espinhosas, pelo excesso de escamas dura.

As águas do rio Sapato seguem surpreendendo pela imensidão e pela diversidade de vida. Após a limpeza manual do rio e mesmo com alguns moradores lançando esgoto nos rios da nossa cidade , a maioria da população mora no condomínio e joga seus esgoto diretamente nos rios.

O odor presente do esgoto no rio sapato deixou de ter as baronesas com 60 cm de altura no rio e o mato retirado pela prefeitura. Após a limpeza do rio, legião de pescadores diariamente vem pescar e fazer até competições de pesca na frente de minha casa”, afirma.

Apesar de tantas dúvidas a serem respondidas, o peixe não identificado corre o risco de desaparecer , pois o lançamento de dejetos do esgoto juntamente com as águas pluviais no Rio Sapato poderá ocasionar proliferação de vírus e bactérias, que afetará diretamente a saúde de toda uma coletividade .

Enquanto isso, o peixe, descrito pela moradora como “altamente ameaçador, raro e evasivo”, tem sido difícil de ser visto localmente devido à sua raridade.“Ele tinha forma de peixe cascudo, mas possuía o couro duro. Por isso, achei que fosse algo muito diferente. Ter uma família nova de peixes nesse rio foi extraordinário”, conta Reyce Damasceno”. Ela conta que, na hora, o pescador que coletou o peixe enquanto pegava Tilápia no rio Sapato. Quando se deu conta dos gritos dos pescadores de felicidade, foi verificar na porta de sua casa a beleza do peixe.

Veja vídeo:

https://www.facebook.com/deolhonewsoficial/videos/2154504668102239/

Fonte: Reyce Damasceno/Jornalista