Capitólio

Ela estava tentando abrir uma das portas do Capitólio

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher é baleada dentro do Capitólio, durante a invasão dos apoiadores do presidente Donald Trump, nessa quarta-feira (6). Ela está tentando entrar em um dos corredores da instituição quando um policial atira.

Veja também: Menina filma estupro cometido pelo pai em Salvador! Veja:

A mulher é atingida e cai rapidamente no chão. Algumas pessoas tentam socorrê-la. Veja o vídeo abaixo (as imagens são fortes):

O chefe da polícia metropolitana de Washington, Robert Cotee, informou que a morte da mulher será investigada. Além dela, outras três pessoas morreram hoje nas imediações do Congresso, em razão de emergências médicas.

Segundo boletim lido pelo policial, 14 oficiais ficaram feridos no conflito, um em estado grave. O chefe de polícia elogiou os esforços “na defesa pela democracia” dos Estados Unidos.

Contee afirmou que foram realizadas 52 prisões por desobedecer as restrições, quatro por carregar armas sem licença e uma por armamento proibido. Duas bombas foram encontradas, uma no diretório nacional do partido democrata e uma no do partido republicano. Segundo Contee, o trabalho da polícia foi o de isolar o perímetro após a retirada dos invasores, em um esforço conjunto entre polícias de Estados próximos e a guarda nacional, deslocados para a ocasião.