Audiência Pública em Areia Branca para formulação do Plano de Saneamento Básico

A audiência pública aconteceu no dia (06), na escola Edvaldo Boaventura no bairro de Areia Branca, a prefeita Moema Gramacho se fez presente para discutir o saneamento básico da região.

A prefeita ouviu atentamente os anseios da população, e enfatizou a importância de fazer parte de momentos como este, onde troca experiências com quem convive com os problemas na cidade.

” Nós vamos construir um plano que represente os anseios da população e para isso é importante estar com quem executa e com quem vivencia as situações”. Disse Moema Gramacho.

Foram abordados diversos assuntos sobre melhoria nas comunidades de Capelão, Jambeiro, Capiarara, Ciamar e Areia Branca dentre elas esta, uma caixa de concreto instalada na beira do campo de futebol de Capelão onde a população não sabe se a obra  é da Embasa ou da Conder. Segundo Andre kjá existe um jogo de empurra-empurra sobre a responsabilidade do equipamento.

Os moradores da região, dizem que a caixa Dágua vive em constante vazamento e uma  fedentina terrível, causando transtornos a população. Pois próximo dali existe uma escola ao lado que sofre constantemente com essa situação, os pais e os alunos, bem como os funcionários não sabem mais a quem recorrer. A Prefeita Moema Gramacho e o Secretário da SEINFRA solicitou urgência da embasa em uma vistoria neste equipamento pois se trata de saúde pública.

A Embasa encaminhou o técnico Sr. Ed Carlos que teve a supervisão do líder comunitário e Gerente da Unidade de Saúde de Capelão Andre Kjá, a Diretora da Escola Modelo Educativo e o vice diretor Francisco bem como alguns moradores da localidade.

Segundo André Kjá, o técnico deu um prazo de uma semana para solucionar o problema vivido pela população da localidade.

” A audiência foi muito importante para todos nós aqui em areia branca, quero agradecer a prefeita Moema por fazer intervenções a respeito desta caixa dágua que tanto esta trazendo transtornos aqui no bairro “. Finalizou André Kjá.

 

Veja vídeo:

Em audiência pública Moema Gramacho cobra da embasa vistoria em equipamento

Publicado por DEOLHO NEWS em Segunda-feira, 11 de setembro de 2017

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *