Viaduto de Lauro de Freitas será entregue neste final de semana

Viaduto de Lauro de Freitas… O governador Rui Costa (PT) anunciou, na tarde desta sexta-feira (10), que a entrega do novo viaduto, que dará acesso à cidade de Lauro de Freitas, deverá ser entregue neste final de semana. A pista utilizada atualmente será interditada.

“O fato é que segunda-feira já amanhecerá com os carros passando por aqui, o que libera a pista para a continuidade das obras do metrô”, garantiu Rui.

Rui também falou sobre o funcionamento do metrô na cidade e na estação “Aeroporto”. Ele garantiu que até o mês de março do próximo ano o equipamento estará funcionando em fase de teste. “Prefiro marcar a fase operacional para o mês de março e deixar a boa notícia para caso a gente queira antecipar”.
Via Metropolitana

Viaduto de Lauro de Freitas

O petista também anunciou que Lauro de Freitas vai “ganhar” um contorno, no primeiro semestre de 2018. “Quem vem de Camaçari, Mata de São João, por exemplo, não precisará mais passar dentro de Lauro de Freitas”, concluiu.

Moema afirma que fará modificação no sistema integrado de transporte

Prefeita de Lauro de Freitas afirma que fará modificação no sistema integrado de transporte

Durante a visita às obras do novo viaduto de Lauro de Freitas, na tarde desta sexta-feira  (10), a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT) garantiu que o sistema de integração de transporte com o metrô já está em andamento.

“Fico muito feliz que o metro já está chegando ao aeroporto, mas independente disso, estamos propondo a licitação do nosso sistema de integração ônibus-ônibus, metrô-ônibus e ônibus-metro-ônibus. Tanto no sistema municipal, quanto no metropolitano, vamos fazer toda a modificação no sistema integrado”.

A petista também falou sobre a importância para o município de entregar uma obra como essa. “Com o metrô e com o sistema integrado vai mudar muito. A gente tem condição de fazer com que as pessoas reduzam o tempo que já passam no transporte. Então isso vai ser bom para a mobilidade, para a saúde e para o lazer. Então para nós vai ser muito bom que esse sistema já funcione o quanto antes”.

O governador do estado, Rui Costa, também participou da visita na tarde de hoje e fez uma caminhada pelo viaduto que segue no sentido litoral Norte.

Fonte: Bnews