É falso que Lula comprou mansão em Lauro de Freitas

Circula nas redes sociais a foto de uma casa, que seria avaliada em cerca de R$ 4,9 milhões, localizada em Lauro de Freitas, na Bahia. Segundo a informação que circula nas redes sociais, a mansão teria sido comprada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já declarou interesse em se mudar para o estado. Lula comprou mansão em Lauro de Freitas?

“Nova casa de Lula em Lauro de Freitas” – Frase que acompanha imagem da casa nas redes sociais.

Essa informação é falsa. A mansão que aparece na foto que circula nas redes sociais não foi comprada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na verdade, a casa, localizada em Lauro de Freitas, está à venda. Segundo a consultora responsável pelo imóvel, não é verdade que ele tenha sido vendido ao político.

A assessoria do ex-presidente Lula declarou que ele “não comprou casa alguma, nem em Lauro de Freitas, nem em nenhum outro lugar”. Além disso, a assessoria não confirmou, que Lula, que atualmente reside em São Paulo, esteja de mudança para a cidade localizada na região metropolitana de Salvador.

Lula comprou mansão

Em uma entrevista ao jornal Diário do Grande ABC, no dia 28 de outubro, Lula declarou que pretende sair de São Bernardo do Campo, onde vive atualmente. O ex-presidente citou a Bahia como um destino hipotético. Em uma coluna, foi publicado na última semana, que o Lula pretende se mudar para Lauro de Freitas, em Salvador. Porém, não há existe nenhuma confirmação oficial de que isso seja verdade.