Vereadora Naide Brito

Vereadora Naide Brito deve assumir secretaria de educação

O secretário municipal de educação Paulo Gabriel deixará o comando da pasta em Lauro de Freitas e deverá ser substituído pela Vereadora Naide Brito do PT.

Paulo Nacif já foi Reitor da UFRB, Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e assessor da Reitoria da UFSB. Está cotado para trabalhar na Secretária Estadual de Educação ao lado do atual secretário Jerônimo Rodrigues, este é postulante ao cargo de governador em 2022.

Já para assumir a pasta o nome mais cotado é o de  Naide Brito, atualmente vereadora, anteriormente foi a responsável pelo Orçamento Participativo do Governo Moema. Há uma pressão interna também que o nome indicado seja o de Jones Carvalho.

Analistas sugerem que a ida de Paulo para o Estado é mais uma estratégia encabeçada por Moema para a que a saída do secretário não soe como desprestígio. Caso Naide se confirme à frente da pasta, é sinal que a prefeita já está pensando em 2020 e vai garantir mais espaço para Wellington Negão, que assumirá a cadeira.

Naide Brito, por sua vez,  poderá ter mais dificuldade em construir seu nome como sucessora de Moema já que a SEMED é alvo constante da pressão do sindicato e dos vereadores em mais diferentes pleitos.

Fonte: folhapopular