Vereadora do PSOL é assassinada com vários tiros no Rio de Janeiro

A vereadora do PSOL, Marielle Franco, foi assassinada a tiros no Rio nesta quarta-feira (14). Segundo o jornal O Globo, ela estava acompanhada de um motorista, que também foi baleado e morreu, e de uma assessora, que está viva.

Leia mais: Juliana Paes revela que manda nudes e sai de casa sem calcinha

De acordo com a polícia, ela foi baleada dentro de um carro. Segundo informações obtidas pelo G1, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Eles fugiram sem levar nada. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

No sábado (10), Marielle fez uma postagem no Twitter reclamando da ação dos PMs em Acari.

Leia mais: Professora que ensinava a Bíblia é presa fazendo amor com adolescente 

“O que está acontecendo agora em Acari é um absurdo! E acontece desde sempre! O 41° batalhão da PM é conhecido como Batalhão da morte. CHEGA de esculachar a população! CHEGA de matarem nossos jovens”, escreveu ela.

Vereadora do PSOL é assassinada

Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”. Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Fonte: vemvercidade