Vereador é morto tentando resgatar assassinos de PM na Paraíba

Vereador morto por PMs era irmão do líder de quadrilha que matou policial

“Nanaca” (PP), estava armado e efetuou disparos contra a polícia

Um vereador do município de Betânia, no Sertão de Pernambuco, está entre os mortos de um confronto entre criminosos e a Polícia Militar em Barra de São Miguel, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (2). A ação terminou com oito pessoas mortas, sendo seis homens e duas mulheres, que teriam participado do assalto e perseguição que deixou um soldado da Polícia Militar morto na cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe. Vereador é morto tentando resgatar assassinos

Leia mais: Menina de 6 anos é estuprada pelos pais e por mais 4 vizinhos

Leia mais: Homem enfia copo de vidro no próprio ânus e o pior acontece

Vereador é morto tentando resgatar assassinos
Vereador Andson Berigue de Lima, Nanaca

De acordo com a Polícia Militar, o vereador Andson Berigue de Lima, 29 anos, conhecido como “Nanaca” (PP), estava armado e efetuou disparos contra a polícia. Ele foi eleito com 482 votos na cidade de 12 mil habitantes.

Ainda segundo a polícia, o vereador teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assalto e do homicídio contra o policial. Galego de Lena seria o líder da quadrilha, que é formada ainda por um primo deles, conhecido como Edys de Gevan.

Vereador é morto tentando resgatar assassinos

Estão ainda entre os oito suspeitos um homem conhecido como Wellington Cabeludo, também de Betânia, e uma mulher identificada como Jácia de Siba, que tinha um relacionamento com Galego de Lena. A SDS informou ainda que Wellington e Galego tinham mandados de prisão expedidos contra eles. O primeiro, por um assalto a uma lotérica na cidade de Carnaíba em 2018. O segundo, pelo sequestro de um funcionário do Bradesco em Custódia, também no ano passado.

Vereador é morto tentando resgatar assassinos
Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe

Entenda o caso

Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu. O corpo dele está sendo velado na zona rural de Santa Maria do Cambucá.

Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.