Vereador do PT

Vereadora de Camaçari acusa Vereador do PT de cometer racismo e assédio sexual

A única mulher com mandato na Câmara Municipal de Camaçari, a vereadora Professora Angélica (PP), denunciou  um caso de racismo e assédio social pelo Vereador do PT, Dentinho do Sindicato. A ocasião teria acontecido durante sessão ordinário no dia 28 de Junho, segundo informações do AratuOn.

BOMBA: MP concluiu que assassinato de Celso Daniel não foi “crime comum”

Leia mais: Câmara aprova convocação de Marcos Valério para explicar ligação do PT com PCC

Além do caso no final do mês passado, Angélica contou que vem sofrendo com o assédio do vereador há meses. Segundo ela, o abuso teria começado em Abril, durante a comemoração dos 74 anos da Câmara Municipal.

“Ele chegou e perguntou por que eu não ia logo pelada para o plenário. Eu já tinha meses sofrendo abuso sobre minhas vestimentas. Ele diz que ele tem que dizer o que eu tenho que vestir, onde tenho que sentar e o que tenho que falar, porque é o chefe do partido dele”, denunciou.

Em relação ao caso do dia 28, Angélica contou que possui um vídeo que flagra Dentinho encostando o braço na coxa da vereadora, sem o consentimento dela. Após a ocasião, a pepista teria levantado e iniciado uma discussão e foi chamada de “negra do cabelo de fio” pelo petista.

Angélica afirmou que recebeu o apoio de apenas 4 dos 20 outros vereadores na Câmara de Camaçari. “Os outros vereadores já sabiam o que ele ia fazer desde a chegada dele”, lamentou.

Em resposta ao AratuOn, a defesa de Dentinho afirmou que houve um equívoco nas acusações de Angélica e que ainda não é o momento certo para o vereador se posicionar.

Além disso, os advogados de Dentinho afirmaram que não existem provas que o parlamentar cometeu o assédio ou realizou falas racistas.

“Discussão já estava se encerrando e há uma tentativa do vereador Dentinho de acalmar os ânimos e conversar com a vereadora e pôr ponto final naquela discussão que estava sendo travada”, disse a defesa.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI