Vereador de Lauro de Freitas

Vereador de Lauro de Freitas rebate Mauro Cardim

O único vereador e líder do Partido Progressista (PP) de Lauro de Freitas, Augusto César, afirmou na noite deste quinta-feira (04), ao Jornal Folha Popular, que não reconhece a candidatura de Mauro Cardim para prefeitura municipal. Vereador de Lauro de Freitas.

Leia mais: Saci Pererê assalta motorista em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

A fala de César é uma resposta à matéria publicada no site Bahia.BA que anunciou o lançamento da candidatura de Mauro com a chancela do vice-governador, João Leão.

Cesar afirmou de forma categórica que o PP de Lauro de Freitas é base de sustentação do governo Moema, assim como no Estado, compõe a base do governador Rui Costa. Disse ainda, que em nenhum momento o partido se reuniu para tratar do assunto, nem tampouco deliberar sobre a candidatura. Que Cardim é um recém-chegado ao partido, que entrou pela janela e se utiliza de fakes para tentar angariar espaço político.

Analistas políticos enxergam a atitude de Cardim como uma tentativa de se manter na cena política. Cardim, segundo Carlos Santos, nosso comentarista político, está num momento difícil. Saiu do PDT por desavenças com o deputado federal Félix Mendonça, presidente do PDT no estado e ensaiou uma ida para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas não foi bem quisto. Por fim, estacionou no PP e parece já causar problemas.

“A notícia da pseudo candidatura de Cardim à prefeitura de Lauro de Freitas levanta inclusive, questionamentos sobe a liderança da prefeita na cidade. Não é possível que uma indicação política que ocupa o cargo de secretário municipal conceda entrevista pública com um conteúdo tão nocivo quanto esse” Afirmou.

Entramos em contato com a assessoria do vice-governador João Leão que informou não ter conhecimento do fato, nem mesmo ter tido acesso a matéria publicada no site. Leão estava em viagem.

Fonte: Folha Popular