Vereador de Lauro de Freitas

Vereador de Lauro de Freitas faz alerta sobre o processo consultivo em escolas da cidade

O Vereador de Lauro de Freitas Edivaldo Palhaço (PSB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, e membro da comissão consultiva, que está organizando, a consulta pública, para escolha de vice e diretores da rede pública, declarou que a prefeita Moema Gramacho, acertou em decretar o cancelamento, das escolas que tem algum tipo de conflito, no processo seletivo, que elegerá novos gestores.

Leia mais: Pai corta pênis de padre após abusar sexualmente de sua filha de 9 anos

Ele parabenizou a atitute coerente, do referido decreto, que cancela imediatamente, o processo de consulta pública, nas unidades de ensino, que a Comissão Consultiva Central (CCC), identificar a prática de irregularidade, agressão verbal ou psicológica, dano material a chapa concorrente, dentre outros. A publicação foi feita, no diário oficial (veja abaixo) desta segunda-feira (19).

Vereador de Lauro de Freitas

Para Edivaldo, a preocupação se dá, pois “o ambiente escolar é um espaço de vivência e aprendizagem, um local de descoberta que estimula o conhecimento. Portanto não deve ser considerado um espaço de conflitos e constrangimentos”, pontuou.

Vou seguir o decreto, o qual concordo plenamente, “as escolas que estiverem apresentando conflitos e, consequentemente atrapalhando o andamento do calendário pedagógico, devem ser suspensas imediatamente”. Edivaldo, também está de acordo, com continuidade da consulta, para aquelas unidades, que não tiverem conflitos.

O vereador destaca, que a escola é um espaço de ensinamento, tendo importante participação, no processo de formação ética e moral, dos alunos. Um ambiente educacional saudável é muito importante, relatou Edivaldo. “Nossas escolas são ambientes de participação coletiva, entre professores alunos e familiares, dessa forma, não podemos deixar esses espaços, com conflitos”, finalizou.

Vereador de Lauro de Freitas
Vereador Edivaldo Palhaço (PSB)