Lauro de Freitas

Vacinação é suspensa em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas suspendeu temporariamente a vacinação contra a covid-19 após o término do imunizante. Somente nesta segunda-feira (29), as equipes fixadas nos quatro drive-thru imunizaram 1.400 pessoas. Até agora, 18.740 pessoas receberam a 1ª dose no município, outras 3.046 receberam a 2ª dose, completando o ciclo de imunização.

De acordo com o secretário municipal de Saúde (Sesa), Augusto César Pereira, a expectativa é que novas doses sejam enviadas a Lauro de Freitas ainda esta semana. Na última sexta-feira (26), Lauro recebeu 4.350 doses do imunizante. O município deu sequência ao calendário de vacinação tanto no sábado (27) como no domingo (28), e nesta segunda (29) conseguiu alcançar o público com 66 anos ou mais.

Para atender à demanda e imunizar ainda mais pessoas diariamente, a Sesa montou um esquema com aumento no número de equipes nos quatro pontos de vacinação – um no Ginásio de Esporte do Aracui na rua dos Vereadores, outro na Praça de Portão, na escola Esfinge, em Areia Branca, e outro no Colégio 2 de Julho na Itinga. A superestrutura conta com mais de 100 profissionais de saúde envolvidos diariamente para assegurar que o público eletivo tenha um fácil acesso às doses na cidade.

2ª dose

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal será retomada no dia 1º de abril. O público deve observar a data de retorno no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. As doses são aplicadas nos mesmos drive-thru. “Muitas pessoas têm faltado à data do reforço, a segunda dose é necessária para completar o esquema vacinal”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde, Regina Coeli.

Compartilhe