Lauro de Freitas

Iniciativa estratégica: Lauro de Freitas implementa vacinação contra dengue para prevenir epidemia

por Léo de Topó 

A Prefeitura de Lauro de Freitas está dando um importante passo na proteção da população contra a dengue. Hoje, segunda-feira, dia 19 de fevereiro, marca o início da vacinação contra a doença no Posto Avançado, localizado no Parque Shopping Bahia. Este posto estará aberto de segunda a sábado, das 10h às 20h, para atender a comunidade.

Veja também: Novo site da Central de Regulação de Lauro de Freit@s facilita acompanhamento de solicitações! Confira:

Os Postos de Saúde do município também estarão participando desta iniciativa a partir de amanhã, terça-feira, dia 20, com horário de funcionamento das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Nesta primeira fase, o foco da vacinação será nos pré-adolescentes com idades entre 10 e 11 anos. Os interessados em receber a vacina devem comparecer aos locais de vacinação portando CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Além da distribuição das vacinas, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma série de ações preventivas em todo o município. Augusto César, secretário municipal de Saúde, ressalta a importância dessas medidas: “Estamos comprometidos no combate à dengue e outras endemias, e a vacina é mais uma forma de prevenção. Estamos fazendo uma força-tarefa e os agentes de saúde estão intensificando as ações preventivas que ocorrem constantemente.”

É importante ressaltar que a vacina contra a Dengue foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2023, tornando o Brasil o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante de forma gratuita e universal através do sistema público de saúde.

Lauro de Freitas

Essa iniciativa representa um avanço significativo na proteção da população contra essa doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e reforça o compromisso das autoridades de saúde em garantir a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.