Vacina da febre amarela engravida noiva no Pará

Vacina da febre amarela engravida noiva no Pará e deixa cidade em pânico

Este é o primeiro caso de gravidez causada por uma vacina no Brasil. O caso aconteceu em Marabá, PA. Uma adolescente de 16 anos, ainda virgem (segundo ela), afirma ter ficado grávida depois que tomou uma vacina contra Febre amarela. Vacina da febre amarela engravida noiva no Pará.

Leia mais: Jovem grávida faz 15 exames de DNA pra saber quem é o pai da criança

Segundo a jovem, logo após tomar a vacina, teria sentido vários enjoos. Preocupados, a família da adolescente a levaram no atendimento médico da U.P.A onde foi constatado que a adolescente estava grávida.

O noivo afirmou que nunca teve relação sexual com a garota, e sempre que tentava ela dizia que só ia liberar depois do casamento e que estava se guardando para “jesus”. “Eu estava em casa assistindo o jogo do flamengo,  e ela disse que saiu apenas uma noite com a prima para se vacinar e acabou engravidando” afirmou o noivo

O Ministério da Saúde não tem, ainda, um plano para combater a proliferação desse tipo de espermatozoide. O caso da adolescente não mobilizou o governo. Em nota, a Secretaria de Saúde de Marabá afirma que a jovem está querendo criar uma lenda — parecida com a do boto — e que não existe vacina que possa engravidá.

Os pais da jovem ficaram indignados com a nota afirmaram que vão meter o processo no governo.