USF-São Judas Tadeu em Itinga realizou nesta quinta (26) Atividades Contra o Câncer de Mama

USF-São Judas Tadeu em Itinga… Em homenagem ao Outubro Rosa, a Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu localizada em Itinga, realizou na manhã desta quinta-feira (26), várias atividades  contra o câncer de mama. Palestras para conscientizar sobre a doença, consulta médica, café da manhã, e ações de beleza como; maquiagens, manicure e cabeleireiro.

No Brasil, a mamografia bienal para mulheres entre 50 e 69 anos e o exame clínico das mamas, anualmente, a partir dos 40 anos, são recomendados para a detecção precoce da doença em mulheres com risco padrão. Para as mulheres de grupos populacionais considerados de risco elevado para o câncer de mama (com histórico familiar em parentes de primeiro grau), tanto o exame clínico da mama como a mamografia devem ser feitos todo ano, a partir de 35 anos.

Segundo a enfermeira Luana essas atividades são fundamentais para a população.

( Luana Machado Matos -Enfermeira )

“O câncer de mama atinge milhares de mulheres anualmente, por isso acho de suma importância realizar atividades de conscientização sobre o diagnóstico precoce e da prevenção, ” Mulher que se Ama se Cuida!”. Enfatizou Luana Machado.

( Débora Cândido de Jesus- 60 anos )

Durante a palestra a senhora Débora Cândido pode expressar o sentimento de ter alguém na família, que passou por essa experiência desagradável, más tudo ocorreu bem graças ao diagnóstico precoce.

USF-São Judas Tadeu em Itinga

Para a gerente da unidade de saúde, as ações de conscientização e prevenção sobre o câncer de mama terão continuidade durante todo o ano.

( Jeisa Souza- Gerente )

“A programação de alerta sobre o câncer de mama foi extensa durante do este mês, más nossa equipe continuará alertando a comunidade da importância da prevenção durante os atendimentos na unidade”. Declarou Jeisa.

O secretario de saúde Dr. Erasmo informou que amanhã (27), será realizada outras atividades do ” Outubro Rosa“.

( Dr. Erasmo-Sec. de Saúde )

“Quero lembrar que a carreta do Sesc Mulher continua ao lado da Upa em Itinga realizando exames de Mamografias e Preventivos até janeiro de 2018. Esse é um dos compromissos da nossa prefeita Moema Gramacho e da nossa deputada Mirela Macedo com a saúde da cidade de Lauro de Freitas. E amanhã teremos outras atividades com Palestras e Caminhadas, e com Apresentação do Grupo Bem Viver!”. Declarou Dr. Erasmo Moura.

Segue Programação para amanhã 27/2017

USF Pastor Israel Moreira – Itinga

27/10 – Caminhada Outubro Rosa

Saída: Largo do Caranguejo até Escola 2 de Julho – 8h

Palestras diariamente sobre a Prevenção contra do Câncer de Mama

USF Maria Emília, Irmã Dulce e Noel Alves – Portão

27/10 – Caminhada Se Toque

Saída: Escola Pedro Paranhos até a Praça

Complexo de Saúde – Itinga

27/10 – Caminhada Outubro Rosa

Saída: Largo do Caranguejo até o Complexo de Saúde