URGENTE: Bandidos impõem toque de recolher em Lauro de Freitas

toque de recolher em Lauro de Freitas

Bandidos impõem toque de recolher em Lauro de Freitas

Polícia já se encontra no local

A população de Lauro de Freitas está refém da ação de criminosos. Reportagem do programa Balanço Geral, que vai ao ar na RecordTV Itapoan, denuncia que traficantes impuseram toque de recolher na localidade conhecida como Chafariz, próximo à Lagoa dos Patos, em Lauro. A medida seria uma resposta à morte de um traficante após ação da polícia na região. Veja: toque de recolher em Lauro de Freitas.

Veja também: Ganhador da loteria despeja 10 toneladas de bosta na casa de ex patrão

Estabelecimentos comerciais estão fechados. Informações preliminares dão conta de que aulas foram suspensas em algumas unidades do município.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.

Compartilhe