URGENTE: aplicativo WhatsApp fica fora do ar no mundo todo

Relatos de que o aplicativo caiu são feitos em todo mundo. WhatsApp pede desculpas pela situação.

aplicativo

Usuários relatam que não conseguem acessar o aplicativo de mensagem WhatsApp na tarde desta quinta-feira (30).

Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo está fora do ar no Brasil e em outros países, como Itália, Romênia e Líbano, Finlândia, Croácia, Egito e Estados Unidos.

Com o serviço de bate-papo fora do ar, os usários não conseguem enviar e receber mensagens.

As reclamações afirmam que o app não está funcionando tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi. Nos testes feitos pelo G1, o aplicativo ainda estava inoperante às 17h.

Contatado pelo G1, o WhatsApp confirmou que a instabilidade atinge o mundo todo e informa que a situação está sendo averiguada:

“Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível.”

O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, mostra que as reclamações sobre o WhatsApp começaram por volta das 16h.

Fonte: G1

Pouco antes das 16 horas desta quinta-feira (30), o WhatsApp saiu do ar para muitos usuários brasileiros.

No Twitter, vimos pessoas de outras nacionalidades reclamando do problema, indicando que se trata de uma falha global. Apesar de ainda não sabermos quantos e quais os países afetados, descobrimos pessoas na Índia, Itália e Espanha relatando o defeito, além de brasileiros e outros usuários da América Latina.

Ainda não se sabe o que provocou a queda. Como sempre acontece quando o WhatsApp sai do ar, muitas pessoas aproveitam a ocasião para fazer campanha em prol do rival Telegram.

Mas como o brasileiro é especialista em rir para não chorar, já tem gente aproveitando a queda do WhatsApp para soltar xavecos por aí.

A queda do WhatsApp já apareceu no Down Detector com pelo menos 729 notificações desde as 16h de hoje, mas, por volta das 17h20, o serviço voltou a funcionar normalmente.