A deputada estadual Mirela Macedo (PSD), juntamente com a prefeita Moema Gramacho e o secretário de Saúde Dr. Erasmo Moura, entregaram na manhã desta, segunda-feira (19) uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga. A chave foi entregue ao Diretor da Upa, Antonio Abreu. Estiveram presentes na solenidade de entrega a vereadora Luciana Tavares, secretario Uilson Sousa, Leto, Anete (SPM), Smith (Settop), Paulo Aquino ( Suprir), Dau (Sesp), Cap. Albuquerque (81 CIPM), Ricardo Vieira (CCZ), e populares. Para Antonio Abreu essa ambulância vai facilitar o transporte de pacientes do município.

( Antonio Abreu-Dr. Erasmo-Mirela-Bala )

” Sem sombra de dúvidas essa ambulância é de extrema importância para o atendimento às situações de urgência e emergência. Quando um cidadão precisa de serviços de grande complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência, por isso temos de dar garantias de transportá-lo com a estrutura necessária”, afirmou Antonio Abreu ( Diretor da UPA ).

O veículo que atenderá o município de Lauro de Freitas, foi liberado através de emenda parlamentar da deputada estadual Mirela Macedo.

” O Governo do Estado tem se empenhado muito para melhorar a saúde na Bahia, e estamos fazendo as intervenções necessárias como deputada para contribuir com os avanços de aquisição de equipamentos na área de saúde. Em 2017, destinei para Lauro de Freitas cerca de R$ 300.000 em emendas impositivas. Agora em 2018, vamos destinar ainda mais recursos para a cidade”. Destacou Mirela.

A prefeita Moema Gramacho agradeceu a deputada pelos recursos destinados ao setor de saúde do município.

” Com certeza, este equipamento vai ajudar a salvar muitas vidas. Obrigado, meu governador, e deputada Mirela Macedo pela emenda que beneficiou nossa Lauro!”

O secretario de saúde destacou que esse equipamento ofertará um melhor atendimento.

” Tenho certeza que mais esta ambulância irá ajudar a oferecermos cada vez mais um melhor serviço a nossa população”, pontuou Dr. Erasmo.