UPA de Itinga

A Prefeitura de Lauro de Freitas informou nesta quinta-feira (15) que direcionou a Unidade de Pronto Atendimento, UPA de Itinga para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou respiratórios. Pacientes que tenham sintomas relacionados a outras patologias serão direcionados para o Pronto Atendimento Nelson Barros.

Leia mais: Bial diz que só entrevistaria Lula com detector de mentiras

O secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, explica que com a alta demanda no Pronto Atendimento Santo Amaro, referência no diagnóstico e estabilização da Covid-19 no município, foi necessário ampliar a rede de atendimento para a população. Ainda segundo o secretário, a UPA oferece suporte a Itinga, bairro mais populoso da cidade.

Com a mudança de atendimento na UPA de Itinga, os pacientes que tenham sintomas relacionados a outras patologias serão direcionados para atendimentos no Pronto Atendimento Nelson Barros.

De acordo com a prefeitura, a UPA de Itinga recebe diariamente cerca de 150 pessoas, conta na estrutura com seis consultórios médicos, área de testagem e isolamento, classificação de risco e leitos equipados com oxigênio, ventilação mecânica e equipamentos para a estabilização do paciente.

O equipamento funciona todos os dias da semana em plantões de 24h. Na unidade, as salas de atendimento a pacientes positivos para Covid-19 são classificadas em amarelas (casos leves) e vermelhas (casos agravados). Além de exames para detecção da Covid-19, no equipamento podem ser feitos exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio X.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI