Núcleo de Apoio à Saúde da Família ( Nasf ) desenvolve atividades com grupo de idosos no Parque Ecológico

Na manhã desta terça-feira (26), as equipe da Unidade de Saúde da Família de Vila Nova, Posto de Saúde Irmã Dulce e Unidade de Saúde da Família Noel Alves da Cruz de Portão, levaram um grupo idosos para visitar o Parque Ecológico Municipal. O objetivo foi de proporcionar, um bem estar físico e psicológico aos idosos. Alegria, emoção e muita história para contar não faltaram aos 70 idosos que conheceram de perto todas as belezas do Parque Ecológico em Vilas do Atlântico, relevante destino onde puderam desfrutar de bons momentos.

O grupo realizou muitas atividades como; exercícios físicos, caminhadas, alongamentos, além de uma café da manhã recheado de frutas e sucos. Os idosos foram acompanhados pelos profissionais de saúde do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), entre eles a Liana (Fisioterapeuta), Cláudia (Educadora Física), Fernanda (Psicóloga), Cleonice (Fonoaudióloga), Eloá (Nutricionista), e os agentes de saúde que deram diretrizes tanto na alimentação, bem como nas atividades físicas.

O secretário de saúde do município parabenizou toda equipe das unidades de portão que realizaram essa atividade com os pacientes do bairro.

” Estão todos de parabéns! A proposta da secretaria de saúde, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família, bem como as equipes das unidades, os agentes de saúde envolvidos na ação é, oportunizar aos idosos, condições de dignidade em defesa de seus direitos, proporcionando espaço de convívio, lazer e socialização”. Ressaltou Dr. Erasmo Moura

 

De acordo com os gerentes das unidades de saúde de portão, o passeio foi de grande importância para o grupo da terceira idade.

Unidades de Saúde da Família
( Alexandre, Jessé,Nailton- Gerentes das unidades )

“A intenção é proporcionar aos idosos momentos de lazer, que muitos deles não tiverem a oportunidade de conhecer o Parque Ecológico da cidade e além de conhecerem eles ainda trocam experiências, fortalecem as amizades, e guardam grandes recordações”, Destacou os gerentes.

Veja vídeo:

Unidades de Saúde da Família de Portão levam grupo de idosos para visitar o Parque Ecológico

Publicado por DEOLHO NEWS em Terça-feira, 26 de setembro de 2017