Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá em Lauro de Freitas dia 24 de agosto

Orientações jurídicas em diversas áreas, exames gratuitos de DNA e resolução extrajudicial de conflitos serão oferecidos aos moradores no Espaço do Cidadão, no bairro de Itinga, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá em Lauro de Freitas Os moradores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, receberão orientação jurídica e terão a oportunidade de resolver os mais diversos tipos de conflitos e realizar exames de DNA, para investigação de paternidade, de forma gratuita, no dia 24 de agosto.

É a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA que realizará os atendimentos no Espaço do Cidadão, no bairro de Itinga, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

“A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm um defensor público ou intensificar o trabalho que é feito em comarcas que já possuem unidade defensorial, buscando sempre a pacificação e a resolução extrajudicial dos casos.

Durante a nossa visita, além de orientações jurídicas, vamos tentar a resolução extrajudicial de casos de alimentos, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, divórcio consensual, regularização de débito de pensões alimentícias e conflitos de direito de vizinhança. Nosso objetivo é garantir os direitos da população”, explica o defensor público e coordenador da Unidade Móvel, Márcio Marcílio.

Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos (se tiver) e todos os documentos necessários para a resolução da demanda.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o Disque Defensoria, através do telefone 129, de um telefone fixo, ou baixar o aplicativo Defensoria Bahia para Android ou iOS.

Inaugurada em novembro de 2016, a Unidade Móvel de Atendimento tem a proposta de levar a Defensoria Pública, prioritariamente, até as localidades onde não tem defensores públicos e, com isso, facilitar o acesso à justiça e oferecer toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos.

Além de alguns bairros de Salvador, a Unidade Móvel percorre, principalmente, o interior do estado e já visitou as cidades de Cruz das Almas, Cristópolis, Feira de Santana, Juazeiro, Igara, Senhor do Bonfim, Monte Santo, Mata de São João, Varzedo, Santo Antônio de Jesus e Alagoinhas.

Serviço O quê: Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia Quando: dia 24 de agosto, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h Onde: Espaço do Cidadão, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas

Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá em Lauro de Freitas

VEJA TAMBÉM 

Saúde em Ação: Mutirão de Cirurgias retorna a Lauro de Freitas nos dias 24 e 25 de agosto

Assessoria de Comunicação – DPE/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *