TV RECORD divulga pesquisa em Lauro de Freitas 

O empresário Teobaldo costa (DEM) lidera as intenções de voto para prefeito de Lauro de Freitas, segundo pesquia do instituto RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (28). Em segundo lugar vem a atual prefeita, Moema Gramacho (PT).

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes ao entrevistado, Teobaldo soma 15% das intenções de voto. Gramacho vem em seguida, com 9%. Em terceiro lugar vem Mirela Macedo (PSD), com 2%.

Em quarto lugar, com 1%, vem Felipe Manasses (PROS), com 1%.

Outros nomes totalizaram 2%. 25% afirmaram que votarão branco ou nulo e 46% não souberam ou não quiseram opinar.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado aos nomes dos candidatos, a ordem se repete, com alteração apenas na porcentagem: Teobaldo 26%, Moema 20%, Mirela 8%, Manasses 3%, Mauro Cardin (PTB) 2% e Marcelo Santana (1%).

Brancos e nulos somaram 18% e outros 22% não souberam ou não quiseram opinar.

O instituto questionou ainda a rejeição dos candidatos à prefeitura de Lauro de Freitas. A atual prefeita lidera a lista, com 42%. Em seguida vem Teobaldo, com 11%, Mirela 6%, Manasses 2%, Marcelo e Cardin 1% cada.

11% dos entrevistados afirmou que rejeita todos e 14% não rejeita nenhum. Não souberam ou preferiram não opinar totalizaram 12%.

Os entrevistados foram questionados também sobre a gestão da atual prefeita Moema Gramacho. O trabalho da petista foi aprovado por 32% dos entrevistados e rejeitado por 59%. Outros 9% não souberam ou preferiram não opinar.

Foram ouvidos 610 eleitores em Lauro de Freitas entre os dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.