Turista de 19 anos é estuprada em Salvador

Uma turista de 19 anos foi estuprada e seu namorado, de 27 anos, assaltado na noite desta terça-feira (7), na praia de Itapuã, em Salvador. Os dois, que são de Teresina (PI), estavam curtindo alguns dias de folga na capital baiana.

Veja também: Pastor da Assembleia de Deus comete suicídio

Veja também: Antes de matar ex-namorada, Homem pública texto no Facebook! 

Veja também: Carne de urubu é vendida como galinha caipira em Feira 

De acordo com os turistas, eles estavam em uma região movimentada, com bares e restaurantes, perto do monumento da Sereia de Itapuã, quando foram abordados por dois criminosos.

“Eu só pensava que ia matar a gente. Ele disse que estava doido para matar gente”, disse o homem em entrevista à TV Bahia. As identidades das vítimas foram preservadas.

O rapaz relatou ainda que estava andando com a namorada, quando os dois resolveram sentar numa pedra. Nesse momento, foram abordados.

“A praia estava cheia, mas começou a esvaziar. Depois, dois homens chegaram por trás dizendo: ‘É assalto, é assalto! Você é polícia, passa tudo’. Ele perguntou onde estava minha carteira e eu disse que estava no hotel. Então, ele mandou que eu fosse no hotel pegar o dinheiro e disse que se eu não voltasse, ele mataria a minha namorada. Quando eu saí, ao invés de ir para o hotel, fui para delegacia”, contou o homem, que já tinha visitado Salvador anteriormente.

A moça que pela primeira vez passeava por Salvador, está traumatizada e nunc amais pretende voltar. Ela contou que ainda tentou alertar que estava em período menstrual para evitar o estupro, sem sucesso.

“Ele me levou para trás de uma pedra e me estuprou. Depois, quando viu as luzes da viatura da polícia, ele me puxou pelo braço e disse que era pra eu fingir que éramos um casal e começou a correr. Eu não pude correr porque comecei a ficar com com falta de ar, tenho asma. Ele pegou na minha mão e disse que se eu tentasse alguma coisa que iria me matar. Então, ele foi andando, parou em um condomínio e pediu água para mim na portaria”, completou.
A jovem só conseguiu fugir após o criminoso deixá-la sozinha em uma rua, com a promessa de que retornaria em meia hora para buscar o dinheiro que o namorado dela teria ido buscar. “Aproveitei e fugi. Fui me escondendo atrás dos carros, suspeitava que ele estava me vigiando”, disse.

A jovem chegou a retornar ao condomínio onde o bandido pediu água para ela e pediu ajuda ao porteiro, que disse que nada poderia fazer. Depois, caminhou até um hotel, onde uma recepcionista chamou um táxi. “Eu voltei pro meu hotel, encontrei meu namorado e então fomos para delegacia para registrar o caso”, relatou.

Após o crime, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, onde também cuidou de ferimentos nos joelhos, e depois foi levada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exame de corpo de delito.

O casal prestou queixa em três delegacias: a de Itapuã, a do Turista, que fica no Centro Histórico de Salvador, e na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.

Turista de 19 anos é estuprada

O caso está sob investigação da Polícia Civil e, até o momento, ninguém foi preso.