Valéria: três  homens morrem em tiroteio com policiais em Salvador; outros foram presos

Caso ocorreu na manhã deste domingo (22). Policiamento está reforçado na região desde a semana passada, para conter disputa entre facções criminosas.

Leia mais: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro.

Três homens morreram em um tiroteio com policiais no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desse domingo (22). Outras três pessoas também foram presas durante a ação, que faz parte de uma operação especial de reforço da segurança na região.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes seguiam receberam informações sobre três homens que fugiram de Valéria e se escondiam em numa casa no bairro de Cajazeiras.

No local, agentes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da PM e das Rondas Especiais (Rondesp) Central encontraram o trio e apreenderam duas submetralhadoras e drogas. Um dos homens estava ferido.

“Eles nos informaram que eram da localidade conhecida como Lavrador, em Valéria, e que outros comparsas estariam lá com mais armas. Conduzimos os três para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP_ e demos continuidade com as buscas pelos outros homens”, disse o comandante do Batalhão de Choque da PM, coronel Wildon Teixeira.

A partir dessas informações, policiais que integram a ‘Operação Grifo’, voltada ao combate do tráfico de drogas e organizações criminosas, seguiram para o local indicado. Os agentes foram recebidos com tiros por cerca de 20 criminosos, que fugiram pulando muros das casas da localidade.

No confronto, três homens foram baleados e socorridos até o Hospital do Subúrbio, porém, não resistiram aos ferimentos, de acordo com a secretaria.

Durante a ação, os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver calibre, um rifle de airsoft, dois rádios comunicadores, 85 munições, sete uniformes camuflados, um colete balístico, 144 trouxinhas de maconha e 127 de cocaína, embalagens para drogas, além de sete celulares e R$ 56 em dinheiro. O material foi encaminhado para o DHPP.

“Seguimos com o trabalho ostensivo no bairro, produzindo o trabalho de contenção e enfrentamento à esses ataques para levar ainda mais segurança a população”, informou o comandante da operação “Valéria em Paz”, coronel Paulo Guerra.

Valéria
Bairro de Valéria, em Salvador, está com circulação restrita de ônibus nesta sexta-feira (13)

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI