Transferência Urgente: Idosa de 73 anos pede socorro na Upa de Itapuã

 

Transferência Urgente

Transferência Urgente… Encontra-se na UPA- Hélio Machado no bairro de Itapuã em Salvador a senhora Rosentina dos Santos de Jesus (73) anos. A paciente deu entrada na unidade no ultimo dia 14 de fevereiro. Segundo familiares a dona Rosentina não passou bem e foi conduzida para a unidade em Itapuã. Chegando na unidade foi diagnosticada com princípio de AVC.

” Minha mãe deu entrada com suspeita de AVC, más sem confirmação. Ela precisa realizar uma tomografia e a UPA não tem este aparelho, precisamos com urgência de uma UTI ou seja precisa de um hospital, a regulação ainda nada, demos entrada da defensoria pública a juíza indeferiu”. Conta Rosemeire dos Santos de Jesus ( Filha).

A família nos encaminhou o relatório médico para que as pessoas possam ver o tamanho da gravidade de dona Rosentina e nos relatou, que o estado da paciente é crítico, “necessitando imediatamente de uma transferência para UTI (…) em virtude do risco acentuado de evolução para óbito”.

O site deolhonews tentou contato com a Unidade em itapuã más não obteve êxito. Quem puder ajudar essa família pode entrar em contato conosco que encaminharemos para a família ou pode ir direto a UPA de itapuã, pois a senhora continua internada na unidade em estado grave.