Todo feminismo é um machismo de saias

Todo feminismo é um machismo de saias

Em seu segundo discurso na cúpula antipedofilia, que acontece no Vaticano, o papa Francisco defendeu na última sexta-feira (22) uma maior inclusão das mulheres na Igreja, mas fez críticas ao feminismo. O Pontífice chamou o movimento ele de “machismo de saias”. Todo feminismo é um machismo de saias

Leia mais: Possível guerra entre Brasil e Venezuela, quem venceria? Especialistas analisam

A declaração do papa foi dada após a palestra da subsecretária da seção de fiéis laicos do Dicastério para os Laicos, a Família e a Vida, Linda Ghisoni. Ela é a primeira mulher a discursar na reunião episcopal.

“Convidar uma mulher a falar das feridas da Igreja é convidar a Igreja a falar de si mesma, das feridas que ela tem. E acredito que devemos dar esse passo com grande força. A mulher é a imagem da Igreja, que é mulher, é esposa, é mãe”, afirmou o Papa.

Entretanto, o Pontífice disse que não se trata de “entrar na modalidade de um feminismo eclesiástico, porque, no fim das contas, todo feminismo acaba sendo um machismo de saias”. A cúpula antipedofilia se estende até este domingo (24) e pretende definir ações para combater abusos na Igreja.