Lula

Lula: Toda vez que a vida do povo melhora, aparece a desgraça de um golpe

Em entrevista à rádio do sul de Minas, Lula lembrou “golpes” contra Juscelino, João Goulart, Dilma e Getúlio. “É sempre assim. E sempre com o apoio da elite brasileira”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (22/2), que toda vez que há um avanço na sociedade, o Brasil sofre um golpe. De acordo com Lula, golpes de estado estão presentes na história política do país.

As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio Passos, de Minas Gerais. Na conversa, o líder petista disse que foi vítima de uma articulação para não participar das eleições de 2018.
“Toda vez que há um avanço na sociedade, um governo que está pensando no povo, vem a desgraça de um golpe”, falou. “E com o apoio da elite brasileira, daqueles que querem tirar direito do povo trabalhador”, afirmou.
De acordo com Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu um golpe disfarçado de impeachment. Segundo o ex-presidente, essa é uma atitude que acontece repetidamente no Brasil.
“Não teve eleição em 1965 para não deixar o Juscelino [Kubitschek] voltar. Depois, não deixaram o João Goulart. Depois, cassaram a Dilma, não me deixaram ser candidato”, disse.

Apesar de ainda não ser candidato oficial, Lula lidera as pesquisas de intenção de voto. Em segundo lugar, está o atual presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) estão empatados na terceira posição.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI