6 linhas passam a parar no novo Terminal de Pituaçu, Itinga, Portão e etc.

Terminal de Pituaçu A partir deste sábado (3), seis linhas de ônibus metropolitanas que têm como destino a Estação Pituaçu de metrô, via avenidas Pinto de Aguiar (Patamares) e Jorge Amado (Imbuí), passam a parar no novo Terminal de ônibus de Pituaçu. O ponto mais à frente, que era localizado às margens da Avenida Paralela, será transferido para dentro do equipamento. Segundo a Agerba, a intenção é proporcionar mais conforto e segurança aos usuários.

Veja também:

Darlan Cunha o “laranjinha” é preso por lesão corporal e violência doméstica

As linhas que passam a acessar o terminal são: 843 URB (Areias); 849 URB (Vila de Abrantes); 857 URB (Arembepe); 881 URB (Itinga); 860I URB (Portão Via Pinto de Aguiar); 860I2 URB (Portão Via Jorge Amado). Apesar da mudança, em um dos pontos de parada o itinerário das linhas não será alterado.

Terminal de Pituaçu
Novo Terminal será inaugurado oficialmente no dia 22 de março. (Foto: Elói Corrêa/ Divulgação)

Duas plataformas serão utilizadas para o embarque e desembarque de passageiros no mesmo nível das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar. A partir do Terminal Pituaçu, os passageiros têm acesso à estação de metrô, onde podem realizar a integração, pagando apenas uma passagem em até 3 horas.

Nos primeiros dias da mudança, fiscais da Agerba vão acompanhar a operação e orientar os passageiros. Para mais esclarecimentos, reclamações ou elogios o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da agência reguladora pelo telefone 0800 071 0080 ou e-mail agerba.ouvidoria@agerba.ba.gov.br

Mudança

Desde o início da operação do metrô na capital baiana, em 2016, diversas linhas metropolitanas tiveram seu trajeto alterado. A Agerba estima que 75% dos roteiros já sofreram alguma mudança, de forma a se integrarem ao novo modal. O órgão acrescenta ainda que uma licitação do sistema de ônibus metropolitano será realizada no primeiro semestre deste ano e que todo ele deverá passar por uma reestruturação.

Fonte: correio