Prefeitura de Lauro de Freitas
Itinga

Crime aconteceu no Jardim Pouso Alegre em Itinga, Lauro de Freitas, e está sendo investigado como homicídio com possível motivação homofóbica

 por Léo de Topó

Um homem identificado como Edmilson de Jesus, de 54 anos, foi brutalmente assassinado a facadas na noite do último domingo (20), durante o feriado de Páscoa, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu na localidade do Jardim Pouso Alegre e, segundo relatos iniciais, teria sido motivado por uma discussão entre vizinhos, agravada por suposta motivação homofóbica.

VEJA TAMBÉM: CIÊNCIA CONFIRMA A EXISTÊNCIA DE ADÃO E EVA!

De acordo com informações de uma fonte policial, que preferiu não se identificar, a briga teria começado por causa de som alto nas proximidades da casa da vítima. “Essa briga pelo som alto acabou no ferimento da vítima com arma branca”, afirmou.

Ainda segundo a fonte, o conflito entre os dois não era recente. O suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada oficialmente, já teria dirigido ofensas homofóbicas à vítima em ocasiões anteriores. “O suspeito teria proferido xingamentos pelo fato da vítima ser gay em outras oportunidades”, acrescentou.

A Polícia Militar da Bahia informou que agentes da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados após Edmilson dar entrada ferido por golpes de arma branca em uma unidade hospitalar da cidade. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.

Após o ocorrido, rondas foram realizadas na região na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento, ninguém foi preso. O caso está sob investigação da 27ª Delegacia Territorial de Itinga, que confirmou que as primeiras informações apontam para um desentendimento com o vizinho da vítima.

A Polícia Civil investiga o homicídio e não descarta a possibilidade de crime motivado por homofobia. A Delegacia de Itinga deve ouvir testemunhas e moradores da localidade nos próximos dias para esclarecer os fatos.

Organizações de direitos humanos e movimentos LGBTQIA+ de Lauro de Freitas manifestaram preocupação com o caso e pediram que o crime seja investigado com rigor, levando em consideração a possível motivação discriminatória.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI